Elevação Espiritual
- Kleber Mantana
- 20 de set. de 2021
- 3 min de leitura
Atualizado: 16 de jun. de 2024
Só somos o que somos porque trilhamos o caminho e vivemos vastas experiências, algumas dolorosas e outras boas demais!

A pureza da alma não é conquistada por espíritos de cristal ou de açúcar, o anjo é feito de adamantium, é forjado na luta, na renuncia, no sacrifício, no trabalho, na disciplina, conhece a desilusão e a amargura de perto, eles possuem uma enorme compaixão pelo nosso processo evolutivo, porque sabem exatamente o que é estar na posição que estamos, sabem a condição e as dificuldades de um espirito no caminho da evolução. Haroldo Dutra.
O espirito esta pronto, mas a carne é fraca. Jesus.
Há em nós uma essência que nos convida o tempo todo para o caminho do criador, é a maior prova de que Deus nos dá inúmeras oportunidades, e é nós mesmos que não ouvimos a suas palavras.
A natureza tem uma sequência de evolução e crescimento, o seu início é na semente que jogamos nos primeiros passos, o seu desenvolvimento é no desabrochar das ideias e dos sentimentos que nos envolvem, e a concretização dessa evolução acontece quando nos tornamos mais pacientes, amorosos, mansos, caridosos e capazes de perdoar no intimo do nosso ser, então nos transformamos numa grande árvore e consequentemente com os seus frutos. Acredite, não há evolução espiritual sem essa sequencia de qualidades!
Quem dera se a carne fosse apenas o corpo físico.
Nosso corpo carrega cargas positivas e negativas, absorve e emite o tempo todo essas ondas de vibração, e essas mesmas cargas vão modificando o nosso corpo até o ponto de adoecer ou de se tornar uma fonte de motivação. Ele não tem nem o mérito, ou a culpa das nossas escolhas. Isso vai depender de onde caminhamos, e do que nos abastecemos no dia a dia.
O nosso corpo é uma consequência do nosso estado espiritual.
Ele é uma tela que reflete a nossa realidade espiritual, é um conjunto de características que vamos somando no decorrer das experiências que vivemos, e principalmente de como cuidamos e fazemos as nossas escolhas.
Do berço ao tumulo nós estamos recebendo o que precisamos para crescermos, para evoluir, a diferença de um para o outro são as experiências que nos obrigam a escolher o tempo todo, nós escolhemos, semeamos e vivemos as consequências, e isso é a evolução.
A cada um segundo a sua obra, nada mais e nada menos.
Tudo conforme o seu merecimento, e se não esta gostando do que esta vivendo, busque um maior entendimento, porque será através do seu conhecimento que as respostas serão respondidas. As portas se abrem, você passa a enxergar por elas para depois então mudar as suas escolhas.
Entende agora porque os maiores crescimentos de uma pessoa vem sempre depois experiências dolorosas, e carregadas de amarguras?
Nós não abrimos as portas se não há um incentivo maior capaz de nos motivar a mudar. Temos a infeliz ideia de buscar algo maior apenas quando passamos por uma desilusão e ou por uma dor profunda seja ela qual for. Se esta bom assim, porque eu vou mudar, não é isso que pensamos?
É o desejo da mudança que nos colocam diante das portas certas.
Não é fácil chegar lá, precisa de muita resignação, costumo dizer que a força de vontade de uma pessoa que realmente quer é maior que qualquer dificuldade que se coloque no caminho.
Acreditar é dominar o assunto, quando esse é o seu maior objetivo.
E para isso minha gente, não há outro caminho sem estarmos devidamente mudados de corpo e alma, porque a nossa condição espiritual será a luz que ilumina todas as outras nossas condições de vida, seja profissional a amorosa.
Kleber Mantana.
Comentários