top of page

Esperança

  • Foto do escritor: Kleber Mantana
    Kleber Mantana
  • 12 de set. de 2024
  • 4 min de leitura

Atualizado: 8 de jan.

“Nem todos conseguem, por enquanto, o voo sublime da fé, mas a força da esperança é tesouro comum. Nem todos podem oferecer, quando querem, o pão do corpo e a lição espiritual, mas ninguém na Terra está impedido de espalhar os benefícios da esperança.” (Vinha de Luz, cap. 75, Emmanuel / Chico Xavier) 


Temos por costume buscar a esperança escondido atrás das nuvens, como uma ação sob o nosso reflexo, olhamos para o céu quando sabemos que estamos precisando de algo que vai além das nossas forças. Mas porque fazemos isso somente nas horas amargas?


Haverá sempre um ponto de limite pra gente, e por mais corajosos e guerreiros que somos, uma hora vamos depender apenas da ajuda das esferas superiores para conseguirmos sair das profundezas da dor! Nessa hora o bater na porta vai nos fazer todo o sentido!


"Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta. (Mateus 7:7-8)

As mãos divinas nos acalma, estabelecem em nosso coração a paz que não alcançamos com as nossas próprias mãos. Todos nós teremos o momento de tocar com os dedos nas vestes de Jesus, será aqui a experiência mais solúvel da nossa vida, a cortina se abrirá, para então entendermos que os nossos remédios nunca estiveram do lado de fora.


Embora hoje tenhamos a ideia de que o dinheiro é a solução pra tudo, saberemos tão logo, que o dinheiro não nos cobre de segurança. Pergunte ao mais experiente, após os seus 70 anos de vida o que mais lhe trouxe felicidade?! Corremos para abraças as nossas faculdades, vivenciamos cada conquista profissional como sublimes alicerces da vida, esbanjamos das riquezas e dos bens que graciosamente desejamos, nos colocando no ponto mais alto da sociedade e mesmo assim no sofá da nossa casa ainda teremos algum vazio percorrendo as nossas veias, como fonte dos "porquês" das nossas reflexões e pensamentos. Mas como pode isso?



Quando crianças, nos contentamos com os sonhos...

Quando jovens desejamos o cargo mais alto,

o namoro maneiro, as experiências mais loucas...

Quando adultos desejamos o casamento perfeito,

a casa mais confortável, o luxo, os bens...

Quando mais velhos desejamos somente

a presença daqueles que amamos...


Agora porque demoramos tanto para entender que o amor é a substância mais benéfica para a nossa vida?


Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

O nosso remédio não será encontrado no sucesso da vida, nenhuma conquista nos preenche tanto quanto o sentimento que nos envolve, esse é a maior riqueza do homem seja aonde ele estiver, não importa a nossa classe social, não importa em qual lugar da terra nascemos, todos nós teremos a oportunidade de experimentar o amor, ao nascer, no colo da mãe, na segurança das mãos do pai, mais tarde no abraço da esposa, e por consequente nos sorrisos dos filhos... Enfim... o nosso bem mais precioso é a fonte de tudo que se move na terra, porque não há obra maior quando realizada por amor!



Que sentimento é esse? Capaz de colocar o mais pobre nos patamares mais altos, e o mais poderoso de joelhos? Que força é essa, que nos faz perder o controle de tudo? Que mágica é essa que nos faz tão frágeis quando adocicados pelo desejo de amar? Que homem pode dizer sobre uma riqueza maior quando em seus braços abrigar o seu filho?


O sentimento nos foi dado para sabermos o caminho da verdade, ao nascer temos plantado no nosso ceio o mapa da vida, a jornada tem um início, um meio e um fim, e por mais fortes que somos não conseguiremos fugir da tarefa de nascer de novo, seja aqui numa vida nova, com outros olhares, e outros sentimentos, ou seja lá nos planos maiores onde todos um dia estaremos!


Tanto num lugar como no outro, iremos precisar dos olhos que nos assiste, como também das mãos que nos amparam. Uma hora estaremos cansados das guerras que travamos, e as conquistas que alcançamos não serão mais tão importantes assim. E o tempo certo para isso acontecer vai depender de cada um.


Agora quando saberemos disso? Quando realmente olharmos para o alto exclamando por algo que ainda nos falta na nossa vida!


Venha a mim, todos os que estão cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei (Mateus 11:28).

Mas tenhamos calma, há tempo pra tudo na vida! Aprendi com os ensinamentos espíritas a força da frase: "a cada um segundo a sua obra." Ninguém vai passar pelo aprendizado que é nosso! O esforço individual estabelece naturalmente o estágio moral e espiritual de cada pessoa. Esse plano divino concede a todos a vivência nas mesmas experiências, assegurando para cada um a distribuição das oportunidades, seja nessa ou em outra vida.



Não há injustiças, não há privilegiados, não há discriminação de ninguém na evolução espiritual, todos recebem, ao longo das existências sucessivas, possibilidades idênticas de crescimento moral, este nos eleva ao campo superior da vida. O que ocorre, no entanto, que, nós mesmos, na dimensão do tempo, nos afastamos da luz e da fé!


Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:6

Kleber Mantana.



 
 
 

Commentaires


Junte-se à nossa lista de endereços. Nunca perca uma atualização.

Obrigado pelo envio!

  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube

© 2023 por Tipo Diva Blog | Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page