O descrente
- Kleber Mantana
- 8 de dez. de 2022
- 3 min de leitura
Já conheceu aquela pessoa que apesar de estar tudo sob controle, ainda arruma tempo para reclamar da vida? Isso está se tornando cada vez mais comum, em casa, no trabalho, na escola, na faculdade, ou até na rua, no nosso percurso podemos encontrar alguém assim.

O que passou na vida essa pessoa para construir essa personalidade? Parte desses acontecimentos vem de frustações desde a infância, e falta de satisfação no que fazemos ou ainda, e na maioria das vezes é um reflexo daquele pensamento: Queremos o que não temos e não valorizamos o que temos!
Seria perfeito se conseguíssemos nos encontrar logo de cara, saber para onde ir, dando o primeiro passo no caminho certo, mas nem sempre é assim... Aprender com o processo é tão verdadeiro que hoje vemos isso com mais naturalidade. Os nossos erros nos ensinam e nos modificam pra sempre. Experimenta pensar agora mesmo em como você era a 10 anos atrás! Qual versão sua você prefere mais?
Isso só nos mostra o quanto é importante aprendermos com o processo, e percorrer outros caminhos também nos levam para algum lugar, nada é perdido... Veja aquele caminho equivocado como uma motivação para sua superação, e quando você tiver chegado no lugar certo vai entender o quanto todos os caminhos contribuíram para a sua jornada.
Sinta-se orgulhoso de você mesmo, do jeito que você é. Se errou, não se permita cometer o mesmo erro. Não se compare, cada um tem o seu próprio DNA, as diferenças existem para cada um ocupar o seu devido lugar no mundo, há atividades que precisam de pessoas mais dinâmicas, outras de pessoas mais tranquilas, outras para pessoas mais emotivas, e outras para pessoas mais aguerridas, e todas elas se encaixam perfeitamente nesse mundão! Algumas pessoas têm talento?... Todos temos talentos! Em muitos casos só estamos jogando fora do nosso campo, e por isso precisamos sempre refletirmos sobre nós mesmo, até que numa dessas manhãs encontremos o que nos projeta para o nosso melhor caminho. A frase "conheça a ti mesmo" é a forma mais clara de fazer você se enxergar, e os seus defeitos e as suas qualidades precisam ser descobertas. Reconhecer o seu erro vai te projetar para o crescimento, e reconhecer as suas qualidades vai te projetar para a sua melhor versão.
Agora se você está lá dando um duro danado, se dedicando de todas as formas, com o compromisso lá no alto, supermotivado... e de repente.... O que há de errado agora? É que... Não era como você esperava? Entendo você perfeitamente e sei bem como é isso! Acredite, isso não pode e não será um problema pra você, sabe porque?
Você não pode mergulhar de cabeça no seu erro, pare um pouco, reflita um pouco mais, converse com Deus até que você consiga encontrar o que te motivou neste erro,
Mas você não consegue fazer uma autoanálise? Sua cabeça gira tanto que você não consegue focar em nada? Seus pensamentos estão acelerados e conturbados? Calma! Essa coisa de "conhecer a ti mesmo" é que vai lhe fornecer as ferramentas necessárias para conseguir refletir. O que você gosta de fazer que te deixa muito feliz? Qual a sua música preferida? Quais os lugares que te deixa em paz? Qual pessoa você gosta de conversar? O que você gosta de ler? Andar te faz bem? Sentar numa grama, seja num parque ou numa praça te tranquiliza?... Entende como funciona esse se conhecer?
Nada parece ser suficiente para você? Em muitos casos são mais questões de como você enxerga o mundo, o foco é determinante para a nossa qualidade de vida. E se você nunca conseguir ser feliz com o que você tem? Talvez seja hora de valorizar outro coisa: o que você é!
Nunca será pelo que você tem, isso realmente não importa! Quando você se volta pra si, você se equilibra, as suas emoções se transformam, os seus desejos mudam, e os seus passos se tornam mais leves. E se eu realmente pudesse fazer alguma coisa pra você se sentir melhor, mudaria exatamente isso, seu jeito de encarar o mundo. Lembre-se que a qualidade e padrão da sua vida não serão determinados somente pela qualidade dos seus desejos e sonhos, junte nisso tudo o seu desempenho, pela maneira como você enfrenta a adversidade. Atitude positiva! Quando entrar em campo junte o seu desejo, mais o seu talento e distribua com o coração.
Kleber Mantana.
Comments